Bem-vindos


a este vosso novo Blog, tratem-no bem ou mal conforme merecer, mas por favor reajam, participem. Iniciá-lo-emos com a publicação de excertos de um manuscrito original já publicado na Zéfiro editora:

MEMÓRIAS DE UM PSICANALISTA
José Carlos DIAS CORDEIRO


Deixe-me dizer-lhe o que alguém me confidenciou:

... eu tenho tudo na vida mas falta-me a alegria e a paixão de viver.


que pedras terei de mover no tabuleiro do meu dia-a-dia para conseguir surpreender-me de novo, reconciliar-me comigo, com os outros e viver?


Esta é uma questão que o leitor aprenderá a responder. E fá-lo-á com a ajuda de um jovem fascinado pela vida e de seu avô, um psicanalista interessado em escutar palavras, silêncios, dúvidas que todos temos.

Este livro vive de duas experiências:

  • as memórias de um psicanalista

  • a volúpia, única, de pessoas como você conseguirem resgatar-se do fundo de si mesmas e renascerem para a VIDA.

10 setembro 2009

42. Uma história de encantar



"Sinfonia Espanhola" de Edouard Lalo

Era uma vez um homem que vivia completamente desencantado e dizia para um amigo “não me apetece fazer nada, absolutamente nada, estou acabado!”. O amigo, repousando longamente nele o seu olhar, disse-lhe para mover uma das pedras de um montículo que estava no chão ao mesmo tempo que lhe tocava no ombro com a varinha mágica do afecto.

Bastou aquele homem sentir o afecto e a confiança nele depositada para ser capaz de mover pedras na sua vida.

Recorda-se, caro leitor, de o físico grego Arquimedes (Século II a.C.) ter um dia afirmado “ dêem-me um ponto de apoio e eu levantarei o Mundo”. O ponto de apoio para si e para todos nós é o afecto, que move tudo na vida. É a quente, no calor do afecto, que o impossível se dissipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário