Bem-vindos


a este vosso novo Blog, tratem-no bem ou mal conforme merecer, mas por favor reajam, participem. Iniciá-lo-emos com a publicação de excertos de um manuscrito original já publicado na Zéfiro editora:

MEMÓRIAS DE UM PSICANALISTA
José Carlos DIAS CORDEIRO


Deixe-me dizer-lhe o que alguém me confidenciou:

... eu tenho tudo na vida mas falta-me a alegria e a paixão de viver.


que pedras terei de mover no tabuleiro do meu dia-a-dia para conseguir surpreender-me de novo, reconciliar-me comigo, com os outros e viver?


Esta é uma questão que o leitor aprenderá a responder. E fá-lo-á com a ajuda de um jovem fascinado pela vida e de seu avô, um psicanalista interessado em escutar palavras, silêncios, dúvidas que todos temos.

Este livro vive de duas experiências:

  • as memórias de um psicanalista

  • a volúpia, única, de pessoas como você conseguirem resgatar-se do fundo de si mesmas e renascerem para a VIDA.

27 julho 2009

24. Renascer



"4ª Sinfonia IV" de Mahler (Sehr Behagich)


O leitor está aqui numa gestação psíquica, em busca de si. No termo dela poderá parir-se, renascer, simples como isto.


Tem uma vida à sua frente, pode abandonar-se confiantemente e aceitar viver. É um trabalho com rede, sem riscos. Estamos envolvidos por uma pele psicológica (Esther Bick), que nos permite soltarmo-nos sem perigo. Repare onde veio meter-se, é uma viagem fascinante ao fundo de si mesmo. Pode galopar a vida, desassombradamente, libertar-se das crendices da infância dos povos e da sua própria. Provar que os mostrengos são apenas fruto do desconhecido, das brumas onde medram todas as crendices e superstições.


Pode descomprimir, mas não está num confessionário, aqui não há penitência, nem punições. O que existe é um espelho e terá que decidir se gosta, ou não, da imagem que vê reflectida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário